Idioma

  • Português
  • Español
  • English

X Conferência Latino Americana de Software Livre

de 16 a 18 de outubro de 2013 - Foz do Iguaçu | PR | Brasil

Espaço Colômbia é palco de palestra sobre Mulheres na Tecnologia

Em: outubro 17, 2012 as 12:12 por

Foi o tempo em que apenas homens trabalhavam com as áreas” mais complexas da tecnologia como desenvolvimento de softwares, hardwares e afins. O que se nota hoje é um aumento considerável de mulheres atuando nesse mercado desafiador. Pesquisas recentes mostram que 19% dos profissionais de Tecnologia da Informação no Brasil são mulheres.

A primeira palestra que lotou o Espaço Colômbia, ministrada por algumas integrantes do grupo MNT- Mulheres na Tecnologia, abordou essa questão que ainda é polêmica. “O grupo surgiu há quase quatro anos em Goiânia com intuito de incentivar mulheres que desejam atuar na área de tecnologia e também quebrar possíveis preconceitos”, disse Christiane Borges dos Santos, doutoranda em Ciências da Computação.

O objetivo do MNT, bem como da palestra, é promover a troca de experiências entre aqueles que trabalham ou se identificam com a Tecnologia da Informação, principalmente se forem mulheres. Atualmente, o grupo está presente também no Distrito Federal, Ceará, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Logo após o bate papo sobre MNT, o Espaço Colômbia sediou a mesa redonda “Nerds de Batom”. O momento foi destinado à troca de ideias e dicas de como ganhar dinheiro com as tecnologias da informática e internet. Eliane Domingos de Sousa, uma das integrantes do grupo “Nerds de Batom”, criado em Duque de Caxias, reforçou que as “nerds” não devem se deixar intimidar com comentários pejorativos relacionados a escolha profissional.

Para entender um pouco mais sobre a entrada das mulheres no universo da tecnologia, acesse www.mulheresnatecnologia.org. (Foto: Jean Pavão/PTI)

Posted in: Sem categoria |

Comments are closed.

Apoio