Idioma

  • Português
  • Español
  • English

X Conferência Latino Americana de Software Livre

de 16 a 18 de outubro de 2013 - Foz do Iguaçu | PR | Brasil

Boas-Vindas

Em: maio 8, 2012 as 15:32 por

“Nos sentimos privilegiados em mais uma vez sediar a Conferência Latino-Americana de Software Livre – Latinoware. A iniciativa que tem se mostrado cada vez mais importante na busca pelo debate de boas ideias e na apresentação de ferramentas que facilitem cada vez mais o nosso dia a dia.
Além de poder ampliar os seus conhecimentos sobre as ferramentas livres de desenvolvimento, entre os dias 17 e 19 de outubro, o público poderá trocar experiências e impressões sobre os projetos inovadores em código aberto.
Com uma proposta cada vez mais abrangente, a Latinoware se destaca por reunir um amplo conteúdo de informações, ideal para que estudantes, professores, pesquisadores e especialistas compartilhem os seus conhecimentos no mesmo ambiente. Em nome da Itaipu Binacional, do Parque Tecnológico Itaipu, da Companhia de Informática do Paraná (Celepar) e do Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO), desejo que todos desfrutem e aproveitem ao máximo a Latinoware, um dos mais importantes eventos do setor na América Latina.”

Eliezer Fryszeman
Superintendente de TI e Telecom
Itaipu Binacional – Brasil

 

 

“É com enorme satisfação que o Parque Tecnológico Itaipu (PTI) sedia, mais uma vez, a Latinoware, um evento que que vai além da apresentação das novidades do setor. A Conferência promove também a integração cultural, econômica e tecnológica da América Latina, visando ampliar os debates relacionados ao acesso às diferentes ferramentas de código aberto.

Referência nos debates sobre software livre na região, o PTI tem em sua missão a articulação e o fomento de ações voltadas ao desenvolvimento econômico, científico e tecnológico. E nós, como usuários e multiplicadores, apoiamos o desenvolvimento de ferramentas que facilitem as atividades corporativas e individuais e as iniciativas para a disseminação do software livre.

Dessa maneira acreditamos que estamos contribuindo para o desenvolvimento sustentável dos países latino-americanos, além da geração de emprego, oportunidades de negócios e da facilitação da inclusão digital para a multiplicação do conhecimento”.

Juan Carlos Sotuyo
Diretor-Superintendente
Fundação Parque Tecnológico Itaipu – Brasil

 

 

 ”Com o advento da Internet e das sociedades em rede, as relações humanas sofreram intensas transformações nos últimos anos. Esse contexto trouxe múltiplos desafios à Administração Pública. Alguns são aparentemente contraditórios. Por um lado, existem as demandas relacionadas ao crescente nível de exigência de qualidade dos cidadãos e das empresas. Por outro lado, existem as demandas relacionadas ao controle da despesa pública: maior eficiência nos gastos e transparência.

Para que o Governo Federal atinja esses objetivos de maneira rápida e sólida, o Serviço Federal de Processamento de Dados – Serpro acredita na adoção de padrões interoperáveis e livres que permitam o desenvolvimento compartilhado e transparente dos sistemas estruturadores brasileiros. Com isso, eventos que reúne a comunidade de Software Livre, como a Latinoware, são muito importantes para estimular a troca de conhecimento e a discussão do uso da plataforma aberta como agente da democracia brasileira.

Bom evento a todos!”

Marcos Mazoni
Diretor-presidente
Serviço Federal de Processamento de Dados – Serpro

 

 

“Vivemos em uma sociedade em constante transformação. O homem, autor desta façanha, tem na tecnologia da informação e comunicação uma grande aliada na geração de soluções que, em sua maioria, convergem para um único fim: melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Na prática, isto significa cidadania. Tendo por base este conceito de governo voltado ao cidadão, é que a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar) vem trabalhando no intuito de disponibilizar ferramentas a toda estrutura da administração estadual, no sentido que os serviços públicos atendam plenamente as expectativas e as demandas crescentes da população.

Pioneira entre as empresas governamentais de TIC no país e muito próxima de completar 48 anos de fundação, a Celepar vê na Latinoware um espaço favorável para a troca de conhecimentos e o intercâmbio de informações com especialistas do Brasil e de outros países sobre programas de código aberto. Vale destacar que além de manter e evoluir a plataforma atual, a empresa adotou um novo framework em software livre para desenvolvimento rápido de sistemas.

Enquanto instituição indutora dos processos de inteligência da administração pública, a Celepar espera e pretende contribuir para que os resultados desta Conferência estejam voltados ao cidadão. Este mesmo cidadão que tem a expectativa de que a tecnologia bem aplicada gere uma sociedade mais justa e mais digna para se viver e ser feliz.”

Jacson Carvalho Leite
Diretor-Presidente
Companhia de Informática do Paraná – Celepar

Posted in: |

Apoio